sexta-feira, 27 de abril de 2012

Poesia Dia das Mães

Mãe, tu és a mais esplendorosa das mulheres, Teu colo é o mais acolhedor dos colos, Teu beijo é o mais doce dos beijos, Teu carinho é o mais confortante dos carinhos, Teu sorriso é o mais singelo dos sorrisos, Teu abraço é o mais energizante dos abraços, Teu olhar é o mais puro dos olhares, Tua pele é a mais macia das peles E seu amor é o mais verdadeiro de todos os amores. Por essa razão, tenho orgulho de dizer: Eu te amo, Sempre vou te amar, Aconteça o que acontecer, Nunca ninguém conseguirá nos separar. Mãe! O inexplicável termo de amor Que aflora do coração do filho Quando consagra a imagem mãe Na troca recíproca da afeição Te vejo como estrela Brilhando todos os dias Não precisa da noite Os meus olham te ofuscam Enxergo sua imagem pura Da mulher que gerou e cuidou Desafiando sua própria vida Para dar uma nova vida ao mundo Embalada pela grandeza da alma Sentindo sua dor, sua tristeza e alegria sofrendo sempre pelo filho mesmo que já tenha crescido.Ser Mãe Ser mãe é ser atenciosa, é ser carinhosa. Ser mãe é educar, é fazer prosperar. Ser mãe é ser heroína, é não deixar o dia cair na rotina. Ser mãe é ser zelosa e entender quando ela está manhosa. Ser mãe é ter paixão, é lavar a boca com sabão quando a gente fala palavrão. Ser mãe é ser leoa, é saber levar tudo numa boa. Ser mãe é saber dar puxão de orelha não deixar a gente fazer tudo o que dá na telha. Ser mãe é saber ter paciência, mesmo quando ele tira zero em ciências. Ser mãe é estar sempre de braços abertos pra você. Parabéns Mamãe!!!Poema da mamãe Sinto falta do teu terno abraço, daquele regaço que sempre é só meu. Sinto falta da tua voz meiga que é sempre suspeita ao me descrever. Sinto falta do olhar mais atento, trazendo-me alento e motivação. Sinto falta, mamãe, dos carinhos, de ouvir bem pertinho o teu coração. Mas consola-me sempre a certeza de que me acompanhas em tua oração. Consola-me sempre a lembrança; existe esperança em cada manhã. Minha mãe, que o bom Deus te proteja, que hoje mesmo eu seja um orgulho pra ti. Com tudo o que sou eu te amo, pois acima de tudo me ensinaste amar.Todo dia é dia da Mamãe Não só hoje, mas todos os dias Penso em ti com meu carinho Ao ver-me forte cheio de vida Devo a ti que me guiaste. Deu-me a vida Ensinou-me a vivê-la Dos problemas resolvê-los Dos medos me deste as mãos Fazendo calmo meu coração. Muitas vezes Não só Mãe foste pra mim Pai, amigo, irmão, companheira das brincadeiras. Sempre davas um jeitinho De poder me acompanhar. Segurou as minhas mãos Me mostrando o caminho a seguir Hoje sei como sofreste Quando enfim soltou-me as mãos Para que eu seguisse em frente. Hoje sei Que aplaude meus sucessos Se entristece com meu pranto Sei também que sempre estás Braços abertos a me esperar. Quero hoje minha Mãe Te dizer de coração Peço a Deus que te abençoe Sempre em minha oração E te abraço hoje e sempre Com muito Amor e Gratidão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário