sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Globo planeja três edições do Festival Promessas em 2012
29 de dezembro de 2011 às 14h45
Christian Post
novasdeesperanca@gmail.com
Reprodução/TV GLOBO

Festival Promessas
Audiência na transmissão do evento este ano agradou a emissora, registrando 13 pontos no Ibope
Animada com a boa audiência e toda a repercussão sobre o Festival Promessas, a Rede Globo já planeja mais três edições do evento para 2012. A emissora projeta realizar duas edições regionais e uma nacional do festival, segundo a coluna Radar On-line, da revista Veja. A intenção inicial é realizar as apresentações fora do Rio de Janeiro, já que a cidade já recebe muitos shows evangélicos durante o ano. Já estaria programado para o primeiro semestre o primeiro encontro.

No domingo, dia 18, a emissora dedicou 75 minutos de sua programação à transmissão do Festival Promessas 2011, com a apresentação de nomes consagrados do mundo gospel, como Diante do Trono, Regis Danese, Damares, Fernanda Brum, Ludmila Ferber, Eyshila, Davi Sacer, Pregador Luo e Fernandinho. Os shows aconteceram no Aterro do Flamengo, atraindo cerca de 20 mil pessoas, segundo a Polícia Militar, número bem abaixo do esperado. Foram quase 8 horas de apresentações, entre 14 e 21h30.

Mas o número baixo de pessoas durante o dia da apresentação foi amplamente compensado pela boa audiência na tarde de transmissão do evento: foram 13 pontos no Ibope, quase o dobro dos sete pontos registrados pela Record do bispo Edir Macedo.

Os números do Ibope confirmaram a expectativa da emissora, de que o segmento gospel é um grande filão do mercado publicitário e musical. Segundo a Folha Online, o festival teve tratamento VIP na Globo e consumiu R$ 2,9 milhões da Prefeitura do Rio.

As redes sociais foram utilizadas por muitos pastores e líderes religiosos, que manifestaram sua opinião, levando a um debate acalorado e conclusões divergentes sobre a validade da transmissão do festival. Apesar das informações virem de um veículo com credibilidade, não há confirmação oficial pela emissora Globo sobre as três edições. A emissora agora pretende aproveitar a repercussão e faturar no mercado gospel, que movimenta R$ 2 bilhões anualmente, segundo estimativas do setor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário